A força das mulheres

Capa da Revista - Mulheres do BrasilOs avanços nos serviços de integração da saúde da mulher, desde antes da criação do Sistema Único de Saúde (SUS) e, principalmente, após a sua implementação, vêm contribuindo com melhorias no acesso ao atendimento médico e na agilidade do tratamento e diagnóstico de doenças de todas as mulheres. Mais do que isso: vêm cumprindo o direito à saúde à população, previsto na Constituição Federal, ampliando a conscientização sobre a busca por atendimento preventivo, que evite a evolução de doenças crônicas consideradas as vilãs da mortalidade feminina.

Esta edição é dedicada à saúde das mulheres, que são a maioria no País, representam 63% da população em idade ativa, segundo o IBGE, e assumem cada vez mais o papel de profissionais, mães, esposas e filhas dedicadas.

Na matéria de capa, o leitor encontrará o trabalho realizado nos hospitais administrados pela Pró-Saúde no SUS, que trazem esperança e acolhimento às gestantes e puérperas em diferentes regiões do Brasil. São programas especiais voltados ao acompanhamento da gestação e ao diagnóstico e controle de doenças graves. Com- partilhe com sua família a leitura desta edição! Cuide e proteja quem você ama, oferecendo informações preciosas para cuidar da saúde. A revista também traz as novas unidades hospitalares administradas pela Pró-Saúde, assim como os projetos educacionais e de assistência social que beneficiam crianças, adolescentes e idosos com exemplo de dedicação e atendimento. Que todo esse conteúdo seja apreciado e traga novas reflexões durante a leitura.

Dom Eurico dos Santos Veloso
Arcebispo Emérito de Juiz de Fora
Presidente da Pró-Saúde

Leave a comment

Your email address will not be published.


*