Hospital Metropolitano celebra 10 anos de funcionamento

Reconhecido nacionalmente como uma unidade hospitalar para atendimento de alta complexidade, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), celebra, amanhã (17/03), 10 anos de existência. A data está sendo celebrada desde o início desta semana, por meio de uma programação especial organizada para a sociedade e colaboradores. Várias palestras educativas voltadas à saúde estão sendo oferecidas. Na abertura do evento, na segunda-feira (14), o primeiro tema a ser tratado foi “ Prevenção de acidentes domésticos”.

No decorrer da semana, temáticas diversas, como estresse no ambiente de trabalho, alimentação saudável e outros, vem sendo abordadas. Na quinta-feira (17), a programação conta com diversas atividades, com destaque para os parabéns, organizado pelos colaboradores.

Unidade hospitalar pertencente ao Estado do Pará, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência é um estabelecimento de saúde de média e alta complexidades, referência em atendimento de urgência e emergência em trauma e queimados para a região norte do Brasil, sendo formador de profissionais de saúde.

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência é gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública. De 2011 a fevereiro de 2016, o número de atendimento de urgência e emergência totalizou 221.973, sendo que o número de saídas hospitalares foi de 73.291. A unidade hospitalar possui ainda um Centro Cirúrgico composto por cinco salas cirúrgicas, um repouso pós-cirúrgico e duas salas cirúrgicas para o Centro de Tratamento de Queimados. O número de cirurgias foi de 35.059, compreendendo o mesmo período anterior. Há ainda o ambulatório com dois consultórios, duas salas de procedimento e uma sala para queimados, cujo quantitativo de consultas ambulatórias foi de 80.129. Entre os atendimentos para vítimas de queimaduras, o hospital registra 615.032 nos 10 anos.