HRBA torna-se Hospital de Ensino

Unidade de Santarém é a primeira do interior do Pará a receber o certificado.

 

Site novo facilita acesso ao internauta
Está no ar a nova página da Pró-Saúde na internet, com as informações atualizadas e layout mais moderno e organizado. Além do novo projeto gráfico, a mudança visa organizar o conteúdo e facilitar o acesso às informações. O site www.prosaude.org.br traz dados sobre todas as unidades administradas pela entidade, através de um mapa interativo, além dos projetos de Educação Infantil e Assistência Social que a Pró-Saúde desenvolve. Uma área específica para imprensa foi criada para aproximar o contato da organização social com a mídia, disponibilizando também notícias, boletins, newsletters e a Revista Notícias Hospitalares. Na nova página, o internauta pode conhecer e entender com mais clareza o trabalho da Pró-Saúde, por meio de folders e vídeos institucionais.

IECPN é destaque na revista Veja
O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, administrado pela Pró-Saúde, foi matéria de capa da revista Veja Rio (Editora Abril). Em julho, o IECPN comemorou sua milésima cirurgia, em um ano de funcionamento. O procedimento removeu um tumor da cabeça de uma paciente. A qualidade do atendimento realizado na unidade também foi destaque na publicação. Segundo a revista, o hospital é um oásis de excelência, onde a decoração caprichada divide espaço com equipamentos de alta tecnologia. O objetivo da unidade, que se propõe a ser mais que uma casa de saúde, segundo a matéria da Veja Rio, é agregar a pesquisa científica ao atendimento à população e também funcionar como um núcleo de formação de jovens médicos.

Pró-Saúde participa do Congresso das Santas Casas
Em agosto deste ano aconteceu em Brasília (DF), o 24º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. A Pró-Saúde participou do evento, com um stand de exposição para apresentar o seu trabalho na área de Saúde. O encontro anual reuniu administradores hospitalares, profissionais de Saúde de todo o Brasil e representantes governamentais. Além de promover e fortalecer o desenvolvimento das instituições sem fins lucrativos, o Congresso colocou em debate a importância das filantrópicas para a sobrevivência do Sistema Único de Saúde (SUS). Foram discutidos assuntos relacionados à gestão em Saúde, como Contratualização, Gestão da Filantropia e dos Recursos Humanos, Administração Hospitalar, Governança Corporativa e o programa SUStentáveis.

Hospital de Santarém é certificado como Hospital de Ensino
Os Ministérios da Saúde e da Educação concederam o título de Hospital de Ensino ao Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém (PA). O título habilita o hospital a desenvolver a prática de atividades curriculares na área da saúde vinculado a uma Instituição de Ensino Superior. O HRBA, administrado pela Pró-Saúde, abrange 21 municípios e é o primeiro Hospital de Ensino no interior do estado. “Os nossos indicadores demonstram a importância deste título para a região. Temos uma média de 300 estudantes por mês em alguma atividade curricular. Isso contribui para melhores práticas e articula o comprometimento de todos para uma assistência de qualidade, seja no próprio HRBA ou em qualquer outra Unidade de Saúde”, declarou o diretor de Ensino e Pesquisa do HRBA, Luiz Fernando Gouvêa e Silva.