Reunião aprimora indicadores para melhorar gestão e atendimento no Hospital Municipal

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O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes realizou na última terça-feira (23) mais uma reunião de análise de indicadores. O objetivo do encontro foi capacitar os gestores.

Érica Laurindo, gerente do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) do hospital, explicou que a reunião foi uma oportunidade de implantar melhorias nos processos de gestão e atendimento. “O encontro possibilitou a interação das áreas e o envolvimento dos gestores com o hospital como um todo”, afirmou.

A administradora e consultora hospitalar Andreia Berto também participou da reunião. Ela avalia que se trata de um momento de evoluir os setores e a instituição. “São estes indicadores que, quando analisados de forma correta, vão demonstrar a evolução da unidade e a qualidade dos serviços prestados. Eles indicarão o caminho a ser seguido para atingir a excelência no atendimento. Os indicadores e suas análises devem traçar um rumo a ser seguido: a busca constante pela qualidade”, afirmou.

Todos os gestores apresentaram os indicadores e as respectivas análises. Eles trocaram experiências e conheceram a rotina e as soluções desenvolvidas para aprimorar a gestão e o atendimento.

“Para oferecer um serviço de qualidade não basta apenas adotar um método eficiente de gestão. É preciso alinhar os indicadores aos objetivos e as metas estratégicas da instituição”, destacou Érica.