UPA de Itaboraí: a mais nova unidade Pró-Saúde no Rio de Janeiro


Nos primeiros 20 dias de operação, a equipe de médicos, pediatras e dentistas  realizou mais de sete mil atendimentos

cats

Foi assinado em 3 de agosto mais um convênio entre a Pró-Saúde e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Vigente por seis meses, o contrato prevê a operação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

 

A unidade conta com três consultórios para atendimento adulto, dois de pediatria e uma sala para atendimento odontológico, além de salas para sutura, aplicação de medicamentos e nebulização, procedimentos diversos, isolamento e 17 leitos, divididos entre ala adulta e infantil. A UPA possui ainda um laboratório de radiologia e um para análises clínicas. Comandando toda essa estrutura, trabalham no local oito clínicos, seis pediatras e dois dentistas, escalonados entre os turnos diurno e noturno.

asuahsuahs

Nos primeiros 2z dias de atendimento foram realizados 7.103 atendimentos, com média de 338 por dia. A clínica médica foi a mais procurada, com 237 pacientes por dia, sendo 4.987 no total. Logo em seguida veio a pediatria, com 78 ocorrências diárias e 1.632 ao longo de 20 dias. Os dentistas, por sua vez, foram acionados por 470 pacientes, ou 22 por dia.