Abril/Maio/Junho
de 2006
NÚMERO 50
ANO 5

PRINCIPAL

SALA DE ESPERA
SAÚDE GERAL
EDITORIAL 
ENTREVISTA
CAPA
REPORTAGENS
-INVESTIMENTO
-RH
-SAÚDE PÚBLICA
PRÓ-NOTÍCIAS
CRÔNICAS MÉDICAS
EM ÚLTIMA ANÁLISE
EXPEDIENTE
EDIÇÕES ANTERIORES
FALE CONOSCO
ARTIGOS
-QUALIDADE
-MOTIVAÇÃO
-INTERFACE
-MARKETING
-RH
-SAÚDE PÚBLICA
-ADMINISTRAÇÃO
-CUSTOS
-JURÍDICO

Clique para ampliar

 














































Recursos Humanos
 

Portal de oportunidades

Executivo lança site exclusivo para empregos na área da saúde

David: cinco mil vagas para profissionais do setor

Na chamada era do “fim do emprego”, quem atua ou quer atuar na área da saúde vai ganhar um endereço na internet exclusivo na busca de oportunidades. Vai ser lançado em junho o portal Saúde RH, no endereço www.sauderh.com.br, com ofertas de emprego e estágio para todas as regiões do país. Além da inclusão de vagas pelos principais hospitais, a equipe do portal vai buscar por vagas oferecidas por laboratórios, clínicas de diagnósticos e empresas que atuam no setor. Com mais de dois milhões de empregos diretos e cinco milhões indiretos, o setor da saúde é um dos que mais contrata no país. A má distribuição de profissionais, no entanto, são comuns. “Identificamos aí uma oportunidade de mercado. Não existem portais especializados em RH no setor”, explica o executivo Eduardo David, que dirige o portal. David tem experiência na área. Foi ele que fundou e dirigiu, por quinze anos, a revista Fornecedores Hospitalares e o prêmio Top Hospitalar hoje pertencentes ao grupo IT Mídia.
O objetivo é atingir nos próximos seis meses a marca de 5 mil vagas disponíveis no portal. Há oportunidades para médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes, administradores hospitalares, entre outros cargos. Além da oferta de empregos, o site tem o objetivo de ser uma importante ferramenta de planejamento profissional. Personalidades e especialistas em recursos humanos no setor darão contribuições com artigos sobre o tema. Oferece ainda pesquisa de currículos e vagas, newsletter semanal com as principais notícias do setor, calendário de eventos, cursos e faculdades, literatura especializada, artigos com especialistas em carreiras e calendário de concursos públicos. Hospitais e empresas do setor médico-hospitalar podem incluir gratuitamente suas vagas. O valor da assinatura para quem quiser incluir currículos ainda não está definido.
“O setor de saúde tem características especificas. Por isso, deve ser tratado com uma linguagem própria para atender as necessidades de um dos setores da economia que mais mobilizam profissionais especializados”, analisa. Para o executivo trata-se de um mercado em expansão e que, por mais que se avancem os recursos na era da tecnológica, os cuidados na saúde sempre exigirão “pessoas cuidando de pessoas. Se considerarmos apenas as atividades diretamente relacionadas ao negócio da saúde, hoje temos mais de 200 profissões. Segundo dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde existem mais de 100 mil desses estabelecimentos em todo o Brasil”.

topo